Debate dos candidatos de Oeiras

É na TVI24 dia 16 ás 22:00 rigorosamente a não perder como diria o Mário Crespo.

Bloco de Direita

Á Direita nada de novo...

Socialismo 2009









Foi este fim de semana o fórum de ideias Socialismo 2009 organizado pelo Bloco de Esquerda em Almada.
Contou com a participação de inúmeros representantes da socieadade civil que ajudaram com as suas palestras a desbravar o caminho para o Socialismo.

BE acredita num bom resultado


Já está na rua o Jornal da Região de Oeiras com destaque para a entrevista ao candidato do Bloco de Esquerda á Câmara de Oeiras Francisco Silva.
Disponível on-line aqui.

Que símbolo seria esse?

Tribunal recusa incluir símbolo do movimento de Isaltino Morais no boletim de voto.
Leia aqui.

Quando muito se fala de vandalismo e violência nos Bairros Municipais


Comunicado da FPGolfe

Segue o link do comunicado da FPGolfe sobre o campo de Golfe do Jamor, a pedido do Sr. Gustavo, cliente habitual aqui da Tasca, que diz que o Chico tem ideias pré-concebidas sobre elitismo e projectos imobiliários.
Tem toda a razão o Sr. Gustavo porque para ter projectos primeiro é preciso ter ideias e o Chico é uma pessoa de ideias fortes e de objectivos claros, um deles é acabar com projectos imobiliários nada transparentes que têm destruído o tecido urbano de Oeiras.
Aqui está o comunicado da FPGolfe.
Aproveito também a oportunidade para agradecer á FPGolfe toda a disponibilidade que tiveram para explicar ao Chico este seu projecto.

Ainda as listas do PSD de Oeiras

Também o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Silva, reagiu, em comunicado, às críticas internas do PSD, considerando que "o problema de Oeiras não é só o Dr. Isaltino Morais é também a ramificação dos seu poder por diversos caciques locais dos partidos que com ele governaram Oeiras nos últimos anos".

Cacique laranja


A foto não é montagem mas ilustra bem o que se passa em Oeiras.


Antes que a censura apague: a história do PSD de Oeiras

Emocionado e sensibilizado
Estou emocionado e sensibilizado com tanta preocupação devido ao meu fugaz desaparecimento. Não, não vieram nenhuns capangas ter comigo, apenas descortinei duas ameaças anónimas no Oeiras Local.
Processo judicial? Querem que me retrate? Nem por sombras! Quem tem de mudar de vida, quem tem de reencontrar o caminho da ÉTICA e da LEALDADE são alguns senhores e algumas senhoras da Secção Política de Algés do Partido Social Democrata!
Sejam coerentes como o Paulo Vistas, que escolheu estar ao lado de Isaltino Morais, opção respeitável e que respeito, não sejam como o Ângelo Pereira que de manhã é PSD e à tarde IOMAF! Sejam coerentes, escolham um dos lados, não se pode estar com Deus e com o Diabo (provérbio popular, não estou a dizer que o PSD é Deus e IOMAF Diabo), não se pode agradar a gregos e a troianos.
O que aqui foi descrito na 3.ª pessoa sobre as traições e chantagens provenientes de alguns elementos de Algés, com a sua Presidente à cabeça, noutras situações enviando os seus "peões", foram relatadas pelo Carlos Carreiras na noite e madrugada de domingo! Leiam as declarações de Helena Lopes da Costa, leiam a contra-resposta do Presidente da Distrital:
"A secção fez chantagem para apresentarmos um nome elegível para a vereação que é apoiante de Isaltino Morais, dizendo que não entregavam as listas das cinco freguesias de sua responsabilidade [Algés, Cruz Quebrada-Dafundo, Carnaxide, Linda-a-Velha e Queijas]".
Os militantes de Algés foram utilizados e descartados por Helena Lopes da Costa, devido ao ódio de estimação que tem a Alda Lima e ao próprio Carreiras, que a derrotou nas últimas eleições para a Distrital!
Há mais para contar sobre as peripécias da formação da coligação MAIS OEIRAS, liderada pela Dra. Isabel Meirelles ( e não duvidem, lidera mesmo). Em tempo oportuno, que será após 11 de Outubro, se não me chatearem, caso contrário "vomito" tudo o que me foi dito e alguns militantes de Algés não ficarão bem na foto, bem como um ou outro de Oeiras.
Em que país pensam que vivem esses senhores (?) e essas senhoras (?)?
Portugal, os portugueses, o povo com enormes dificuldades no dia a dia e apenas pensam no TACHO?
Apenas pensam em lixar, em fornicar o próximo?
O que vai nessas cabeças?
Vaidades pessoais?
Não conseguem pensar nos outros, na comunidade, só pensam em si?
O que vos move na política?
Os interesses?
Devem todos ter lido "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, quando para vocês os fins justificam os meios!
Que belo exemplo deram a Oeiras e ao país: compreende-se, o TACHO de alguns de vocês está assegurado na candidatura do Dr. Isaltino!
Assumam a vossa incompatibilidade com o Partido, sejam honestos convosco, suspendam a militância ou demitam-se! Sejam coerentes!
Diz Helena Lopes da Costa que a Lista à Câmara é composta por homens de Isaltino: desaforo desavergonhado! Diga onde estão os seu 2 vice-presidentes, diga onde está o Presidente da Mesa?
Digo mais uma vez: o Nuno Costa é Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, o Armando Soares é Assessor do Presidente e o Ângelo Pereira tem uma avença no Gabinete do Vice-Presidente, embora dependa directamente do Presidente!
Quem controla os bairros sociais? Sou eu, não? Ângelo Cipriano! E no dia 11 de Outubro lá vamos vê-lo nos bairros a "enxotar" aqueles que recebem os cabritos, os frangos, os porcos, os garrafões de vinho, indicando-lhe o caminho das mesas de voto!
Desaparecido em combate? MIA (Missing In Action)? Nem por sombras! Estou aqui para lutar pelo que acredito, leal para com quem é leal, sacana para quem me sacaneia!
O "anónimo", nome de baptismo dos desleais e desprovidos de ÉTICA (pensava que Maria, António, João e José eram nomes mais populares e usuais), que me ameaça com processo judicial faça o que tem a fazer, que eu farei o mesmo. Provavelmente será a Lenita Gentil, perdão a Lenita da Costa.
Vá em frente, encontramo-nos onde a Justiça determinar.
Quem saiu mal nesta fotografia toda foi você e acredite, o pior que lhe pode acontecer é Isabel Meirelles e a coligação ganharem a Câmara Municipal, aí você ficará lixada de todo!
A "História duma Traição", a propósito da novela autárquica de Oeiras não é ficção, Helena Lopes da Costa, Susana Santos, Ângelo Pereira, Armando Soares, João Annes e Cª. Lda. sabem-no bem. Alguns factos não terão ocorrido naquele local e naquela hora? Claro, há que proteger algumas pessoas, mas aconteceram!
Voltando ao princípio (2008): Oeiras apresenta à Distrital Pedro Simões, Algés diz que não; Oeiras pede a Algés para avançar um nome, que poderia ser o própria Helena (pensava que o Santana a levava), Algés refugia-se no silêncio.
Reunião da Distrital em Abril, salvo erro: Oeiras avança novamente com o nome de Pedro Simões, que é levado a votação (a tal votação que para umas coisas serve para a Helena e para outras não) e de forma esmagadora o seu nome é proposto à Nacional.
O resto sabem vocês. E sabem que a Secção de Algés e a sua Presidente Helena Lopes da Costa NUNCA, NUNCA, MAS NUNCA, apresentaram um nome alternativo ao de Pedro Simões! Nem o dela, sequer!
Quem trabalhou para pôr a campanha de Isabel Meirelles é que está ao serviço de Isaltino?
Assuma, Sra. D. Helena, que você NUNCA teve a intenção de apresentar candidaturas às "suas" freguesias, ASSUMA que ia "entalar" o José Barroco, você pretendia e pretende que o Grupo IOMAF seja maioritário nas 10 freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal!
Ainda não deu conta que já não tem futuro no PSD, que esse seu plano digno de Maquiavel (não importam os meios para atingir os fins ou todos os meios são válidos para atingir os fins - PODER) caiu por terra e que você TEME uma vitória da coligação liderada por Isabel Meirelles?
Se o IOMAF ganhar que seja com métodos limpos, claros, democráticos (para que conste, não acredito que o Presidente Isaltino, Paulo Vistas, Madalena Castro, Elisabete Oliveira ou Ricardo Barros apoiem a sua estratégia suicida), você e os seus apaniguados são mais papistas que o Papa.
Pode ser que 11 de Outubro lhe traga uma surpresa.
De cabeça levantada vou continuar, a minha LEALDADE, ainda como simples militante de base do PSD, que não vai a assembleias por não ter tempo para as mesmas, vai continuar a ser para com o PSD. Faça o mesmo ou passe para o "outro" lado, certamente será mais respeitada.
A minha "fonte" terá exagerado alguma coisa? É possível, eu não estava lá para ver ou ouvir!
A minha "fonte" é fidedigna? É, SEM DÚVIDA!
Ter-me-á contado tudo? Acho que não, fiquei com a impressão que há pormenores políticamente escabrosos que omitiu!
Terá exagerado num ou noutro pormenor? Também acredito que sim.
Em termos globais o que me relatou é FIÁVEL? As notícias vindas a lume, nos jornais, internet, rádio e televisão o demonstram: juntam-se as pontas e vê-se que há fumo e fogo!
Portugal está encurralado por Sócrates, eu não estou. Penso por mim, a Liberdade de pensamento e opinião existe, ainda que a ERC nos queira amordaçar.
Caríssimo "anónimo" do OL não ameace com processos judiciais, intente-os!

ler aqui

IOMAF 2009




Mais uma...

Contactado pela Lusa, o líder concelhio do Bloco de Esquerda em Oeiras, Francisco Silva, que esteve presente numa recolha de assinaturas com a população que se opõe à construção do Campo de Golfe no Estádio Nacional, opôs-se à "delapidação do espaço público", que a seu ver aquela obra representa, acrescentando que "todas as pessoas tem direito a usufruir do espaço".

Já agora aproveito para desmentir os rumores que a Tasca vai ser comprada pela Mota-Engil.

Um pouco de narcisismo

Tenho resistido a este pecado mas o meu miúdo precisa que as pessoas saibam o que ele pensa e eu como velhote inchado que fico (de orgulho não é só Macieira), decidi passar a colar na Tasca o que sai na imprensa mainstream sobre ele.
Aqui vai:

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Oeiras nas próximas eleições autárquicas, Francisco Silva, considera que "condenação de Isaltino Morais vem fragilizar ainda mais a sua candidatura".

Espaço de Opinião

Nunca falei consigo drª Manuela Ferreira Leite, mas estivemos presentes na tomada de posse da Assembleia e Câmara Municipais de Oeiras em 2001.
Eu tomei posse como o primeiro deputado municipal do Bloco de Esquerda e a senhora foi participar na tomada de posse de Marques Mendes e Isaltino.
O seu sorriso rasgado durante o prolongado abraço dado por eles, mostrou que estava com aquele duo.
Em 2005 fui candidato à Câmara de Oeiras. Cruzei-me, diariamente, com as caravanas de todos os candidatos. Muito discretamente e a conduzir um dos últimos carros da caravana de Isaltino estava sempre ela, aquela que está a imaginar – Helena Lopes da Costa.
Aliás o marido, o engenheiro Lopes da Costa foi eleito para a Assembleia Municipal na lista do Isaltino. Uma família tradicional é sempre muito unida.
Para as eleições de 2009 escolheu Isabel Meirelles para primeira candidata da lista do PSD à Câmara de Oeiras.
Para segundo optou pelo PêPê, que foi indicado pelo presidente da secção de Oeiras do PSD, de nome Alexandre Luz. O mesmo Alexandre que é assessor do vice-presidente da Câmara que foi eleito na lista de Isaltino.
Para terceiro escolheu Ângelo Pereira que foi indicado pela presidente da secção de Algés cujo nome é Helena Lopes da Costa. O tal Ângelo foi assessor de Isaltino no Ministério do Ambiente.
Então ainda não percebeu que Isaltino já sabe que perdeu as eleições e quer ter a maioria absoluta na Câmara mesmo que não seja ele o presidente?
Sabe, a corrupção combate-se com alterações legislativas. Mas parece que desconhece que a mesma corrupção também se combate no plano político. Encher as listas do PSD com Isaltinos é fazer o jogo de Isaltino.
Esta é a altura dos oeirenses virarem a página. E se não muda a constituição das listas do PSD até ao dia 17 de Agosto (que é o último dia do prazo da entrega das listas) está a contribuir objectivamente para a continuação da corrupção em Oeiras.

Miguel Pinto

Está tudo louco?

Seara convidou Marco Caneira para presidente de junta

Já que futebol não é com ele pode ser que Caneira tenha um grande futuro como...autarca!?!?!

BE entrega hoje as listas

Por volta das 15:00H o Bloco de Esquerda entrega as suas listas aos diversos orgãos autárquicos no Tribunal de Oeiras.

Carta aberta a Miguel Vale de Almeida

Exmº Dr. Miguel Vale de Almeida

O sr. fez questão de entrar nas listas do PS em lugar elegível para o Parlamento porque acha que será necessário que haja um deputado homossexual para fazer avançar os direitos reclamados pelos movimentos LGBT.

Humm...

1- É pretensioso mesmo para o MVA pensar que será o primeiro deputado homossexual no parlamento.

2- É perigosa a associação de representatividade que o MVA faz: pela sua lógica de racíocinio só uma mulher feminista defenderá os direitos das mulheres, podendo chegar ao extremo de o próprio embrenhado na sua lógica cega defender a eleição de um animal como único garante da defesa dos seus direitos junto da nação.

3- Não é sério andar a advogar um movimento social com o único objectivo de se sentar no parlamento, tentando qual Alegre, mostrar que "tem" os votos dos homossexuais e que o PS precisa deles.

Sinceramente é isto que queremos nos parlamento?
Pessoas que estão lá porque têm com elas não sei quantos mil votos?
Pense um bocado, é isso que o Isaltino faz em Oeiras e todos criticam.
É esse o sistema que perverte a democracia: a coutada dos votos, o caciquismo e o oportunismo.
Desculpa MVA mas onde eu antes via uma pessoa que era um exemplo de luta porque não se vendia, porque sabia que a socieadade também se muda na rua e não só com o cú sentado na AR, agora vejo um gajo que cedeu, um gajo igual a todos os outros que criticava.
Querias mudar o mundo e mudaste-te a ti próprio.
Parabéns Miguel um novo mundo aguarda-te.
Contudo irás ter uma surpresa: não serás o primeiro nem o último homossexual na AR.
Não serás também nem o primeiro nem o último oportunista na AR.
Para já és o mais perto do que se pode chamar como o primeiro lobbysta da AR da era pós-Limiano.
Quando votares a favor das ideias do PS estarás a vender tudo aquilo em que acreditaste pelo egoísmo de te poderes casar.
Para mim vender as suas ideias por um tacho dos chuchas, algo que outros com menos condições de vida que tu já rejeitaram, não tem sentido sem ser o do egoísmo e aí compreendo-te: queres ser daqueles homens mais iguais que os outros...

Deixo-te umas perguntas: quando os teus direitos estiverem garantidos e as leis aprovadinhas e bonitinhas o que te resta?
O que ficarás lá a fazer?
Que sentido terá a tua vida para além da alegria de gozares na companhia do teu mais que tudo os previlégios de um deputado ou ex-deputado da nação?

Com os meus melhores cumprimentos,

Chico
A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Ana Gomes, rejeitou hoje o protocolo assinado pela autarquia, que visa o prolongamento do Sistema Automático de Transporte Urbanos (SATU) de Oeiras até Sintra.

E o Marquinhos o que vai fazer ao comboio fantasma? Colar um cartaz seu na janela?

O que quer o Bloco?




Já está á venda com a chancela da Bertrand o livro "O que quer o Bloco?"

Para todos os que afirmam que não há alternativa penso que deviam dar uma vista de olhos ao livro que contém as ideias do Bloco de Esquerda para mudar Portugal.

Eu já tenho o meu exemplar ali em cima da banca e posso emprestar a quem não esteja para gastar os 15 euróis.

Também podem fazer o download do programa eleitoral em:


Oeiras cada vez mais local

Eu penso que os posts desta semana valem uma visita...pelo menos para quem vota em Oeiras.

Para que à Esquerda a resposta não seja vazia

Para a Câmara de Oeiras o Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Francisco Silva actual deputado municipal, e para a Assembleia Municpal Miguel Pinto, nome que dispensa qualquer apresentação.
Aqui fica a música de campanha dos grandes Manif3stos, grupo com várias actuações aqui na Tasca.
Estamos juntos.

Politicana - Video Clip

Moradores de Algés reciclam as antigas "casas do lixo"

Com o fim da recolha de RSU porta a porta os moradores do Alto de Algés estão a pensar fazer das casas do lixo dos seus prédios quiosques de farturas.
Ainda dizem que não há empreendorismo em Portugal.
Não façam é Tascas. Isso não que a crise está má para todos.

Roubado ao blog Oeiras Local .

Golfe no Jamor

Luís Fazenda denuncia construção ilegal de campo de golfe nos terrenos do Estádio Nacional:
leia aqui o resto da notícia.

Aqui está o projecto do campo de 9 buracos COM UMA VEDAÇÃO A TODA A VOLTA.
Espaço público dizem eles...
Para não dizerem que a Tasca é parcial aqui está o comunicado da Federação Portuguesa de Golfe sobre o campo de golfe do Jamor.

Um obrigado muito especial aos meus amigos Canards pelo apoio a á defesa deste espaço público que é de todos.

Vieira da Silva

E para a Assembleia de Oeiras quem é o candidato do PS?
Vieira da Silva: A fazer precários e desempregados desde 2005.


Bloco apresenta moção sobre a Tratolixo

A seguinte moção foi aprovada na última Assembleia Municipal de Oeiras com a curiosidade de os pontos em que se propunha a publicação na imprensa, como é hábito neste tipo de situações, bem como o envio a diversas entidades, foram chumbados por maioria...

PELO REFORÇO DO RIGOR, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E TRANSPARÊNCIA NO TRATAMENTO DE RESÍDUOS URBANOS PELA TRATOLIXO
1. Considerando o grave atentado ambiental que se verifica no Ecoparque de Trajouce, materializado pela falta de licenciamento de várias actividades, incorrecta impermeabilização e deficiente gestão dos lixiviados do aterro e lixeira selados, acondicionamento deficiente do composto e, especialmente grave, deposição ilegal de 150 mil toneladas de resíduos;
2. Considerando a consequente contaminação dos solos, dos recursos hídricos e afectação da qualidade de vida da população do concelho de Cascais, em particular das pessoas que vivem e trabalham em Trajouce e nas suas imediações;
3. Considerando que esta situação resulta de 20 anos de má gestão por parte da Tratolixo, empresa intermunicipal responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos dos concelhos de Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra;
4. Considerando que as Câmaras Municipais de Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra fazem parte da estrutura accionista da Tratolixo, sendo responsáveis através da AMTRES pela nomeação dos seus administradores;
5. Considerando que pelo menos três dos administradores da Tratolixo que cumpriram funções durante os anos em que se cometeram ilegalidades e acções de má gestão continuam, injustificadamente, a desempenhar o cargo de administradores;
6. Considerando que é fundamental apurar responsabilidades dos 20 anos de ilegalidades e má gestão ao nível da administração e estruturas de decisão da Tratolixo;
7. Considerando que a ausência de fiscalização eficaz por parte do Ministério do Ambiente e das Câmaras Municipais accionistas da Tratolixo permitiu o acumular e agravamento deste atentado ambiental;

8. Considerando que é preciso reforçar os mecanismos municipais de fiscalização da actividade da Tratolixo, nomeadamente no Ecoparque de Trajouce;

A Assembleia Municipal de Oeiras, reunida a 27 Julho de 2009, delibera:

1. Recomendar à AMTRES a realização de uma auditoria interna à Tratolixo, por uma entidade independente, com a finalidade de apurar responsabilidades dos actos de gestão praticados ao longo de 20 anos no Ecoparque de Trajouce;

2. A criação de uma Comissão de Acompanhamento Local do Ecoparque de Trajouce, constituída por representantes da Assembleia Municipal de Oeiras

Pelo Bloco de Esquerda,
Francisco Silva / Feliciano Bernardo

Hoje no Irão é dia de revolução

Noticía em primeira mão via Twitter. Gracias Deputamadre

Maneiras

"Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo, eu pago tudo o que eu consumo com o suor do meu emprego..."

Este foi o último boémio a passar na Tasca. Posso confirmar que ele pagou todo o seu consumo porque aqui não há minis grátis.

Prémio Lemniscata


O blog Les Canards Libertaîres, da autoria de Tiago Ivo Cruz, Natasha Nunes, Mariana Mortágua, José Reis Santos, Rosa Félix, Ana Bastos, Joana Mortágua, Maria Tengarrinha, Nuno Moniz e Ana Martins atribuiu o prémio Lemniscata a este blog.

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Seguindo a política habitual de atribuição de prémios, também este tem algumas regras... duas, a saber:
1 - O premiado deverá expôr o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.
2 - O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para si ser um Homo sapiens?

Sobre o significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”

Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.Texto da editora de “Pérola da cultura”.

Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a 7 blogues. Assim, sem qualquer ordem prévia:

Spectrum

Quanto á minha resposta virá brevemente num post perto de si.
Resta-me agradecer aos grandes e libertinos ( a tradução é minha e é a mais apropriada ) Canards.

10% Luck

O Estado da Nação

Quem já viu sabe que ontem a Assembleia da República esteve ao seu melhor nível...parecia a Assembleia Municipal de Oeiras.

Amianto nas escolas de Oeiras: A pesada herança do Fibrocimento

Em meados de Maio foi decidido o encerramento, no final do presente ano lectivo, das escolas do 1º ciclo Roberto Ivens e Pinheiro Chagas localizadas no concelho de Oeiras, Cruz Quebrada/Dafundo, por falta de condições de segurança. Acontece que os cerca de 120 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, vão ser transferidos para a EB 2,3 João Gonçalves Zarco, a qual apresenta coberturas feitas de fibrocimento que contêm amianto.

A pedido do Bloco de Esquerda de Oeiras, a deputada Ana Drago dirigiu um requerimento ao ministério da Educação no sentido de proceder à remoção ou isolamento das fibras de amianto presentes nas coberturas dos 4 pavilhões da escola EB 2,3 João Gonçalves Zarco antes do início do novo ano lectivo. Leia aqui o requerimento.
via esquerda.net

Parabéns!


Faz 30 anos o velho walkman com o qual a Sony revolucionou o Mundo e lançou as sementes de Ipod´s e afins.

Arte em Oeiras










Se isto é Oeiras...

Por falar em deixar ao abandono, o que dizer deste espaço em Oeiras?
Aqui deveria ser edificado um skate park com um centro de juventude virado para a cultura hip-hop, cultura que se mistura com a rua e com a vivência dos espaços públicos e comunitários.
A Câmara intimaria o proprietário a recuperar o espaço ou a ceder ao Município.
Desde os hall of fame do parque de estacionamento de Algés, aos Festivais de hip-hop em Oeiras e as mais recentes apostas em obras de arte no viaduto da praia de Paço d´Arcos, este Concelho sempre esteve bem representado nesta área.
Porque não ter um espaço prórpio? Uma espécie de Centro Cultural com Galeria de esposição de trabalhos de street art.
Fica em Oeiras não digo onde porque até a mim me deu vontade de pegar na mochila velhinha cheia de latas de spray e de cerveja e ir para lá pintar.

Como são muitas as fotos vou distribuindo por vários posts.

Governo arrasa mata do Jamor III

Como prometido os amigos do estádio nacional estiveram no sábado a recolher assinaturas.
No próximo sábado lá estarão de novo entre as 9:00h e as 13:00h junto ao bar do ténis.
Felizmente tem havido muito apoio e adesão por parte de quase todos os que são sensibilizados para a questão.
Da minha parte e como já assinei só posso pedir a todos os que entram na Tasca para assinar o papel que está ali na parede.
Deixo-vos umas fotos que mostram o abandono a que vetaram esta zona idílica que deveria ser o grande parque urbano da área metropolitana de Lisboa.
Assim abandonado como está é fácil de vender a ideia de entregar a poucos de um espaço que deveria ser de todos e de todas.

Marcha LGBT 2009


A foto da marcha que contou com a presença de Luís Fazenda, Helena Pinto, Joana Mortágua e José Guilherme Gusmão entre outros e outras.
Lembro estes nomes porque vão ouvir falar deles mais á frente na Tasca do Chico.
Habituem-se :)

Queremos mentiras novas

Deixou de ser feroz...mas será que ficará mansinho por muito mais tempo?

Novas Fronteiras


A confirmação do que é o PS de hoje surgiu na lamentável encenação do fórum Novas Fronteiras.

José Sócrates disse que o PS «é um partido de projecto e não de protesto».

Por favor ponha o projecto desse partido no respectivo contentor. Não o deite para o chão.

Entrevista de José Socrates Pinto de Sousa


Só resta dizer: I´m not this kind of Socialist.
Retirado do Blog The American Classic Liberal

Marcha LGBT


Esta é para as minhas amigas com bom gosto que como é óbvio só poderiam gostar de mulheres.

É já no dia 20 no Príncipe Real por volta das 17:30. Traz um@ amig@ também.

Sistema político no Irão


Confesso que me desleixei no que respeita ás eleições no Irão e não tenho seguido o percusro do Ahmin. Mesmo assim fica aqui o meu contributo para o esclarecimento da parte que mais interessa: How does it work.
Via twitter Sarita Bastos

Vila Galé


O grupo Vila Galé vai ganhar um espaço próprio neste blog devido ás diversas tropelias que tem desenvolvido.

Aqui fica um boneco do projecto que existe para o Alto da Boa Viagem em Caxias.

Governo arrasa mata do Jamor II


O negócio é o seguinte:

A Câmara de Oeiras viabilizou o projecto de um hotel Vila Galé na boa-viagem com mais um sem número de prédios e um pailhão multi-usos...sim ali mesmo no pulmão do Concelho.

Claro que os senhores do hotel adorariam ter um campo de Golfe ali ao lado para garantir os seus clientes.

O Manuel Pinho, com a sua visão de sempre pega no Laurentino Dias e vamos lá dar cabo do Jamor antes que se faça tarde e os Portugueses nos ponham na rua por gestão danosa.

Resumindo e concluindo, vão destruir o que é de todos em prol de alguns...tem sido o socialismo real deste PS.
Como tal um conjunto de pessoas de bom-senso lançou um Blog (de onde retirei a foto) e uma petição contra esta aberração:



Assine a petição em:

Governo arrasa mata do Jamor

Noticia no DN em 2005

A construção do Campo de Golfe do Jamor, com 18 buracos, irá ocupar toda a área do antigo hipódromo e da actual pista de corta-mato, mas não inviabilizará a realização do Crosse de Oeiras ou de outros eventos internacionais de atletismo no mesmo espaço.
Essa foi uma das garantias dadas pelos dirigentes que ontem assinaram o protocolo entre o Estado e a Federação Portuguesa de Golfe (FPG), na tribuna de honra do Estádio Nacional, que prevê a edificação do primeiro campo de golfe público em Portugal, apesar da difícil compatibilização na mesma área de modalidades tão diversas como o golfe e o atletismo, .
"Que fiquem descansados as pessoas do atletismo. Quando for necessário, o Campo de Golfe do Jamor estará disponível para a realização de outros eventos desportivos", afirmou Manuel Agrellos, presidente da FPG, visivelmente satisfeito com o arranque do projecto que irá custar cerca de cinco milhões de euros. Dois terços da verba serão suportados pelo Estado, por intermédio dos institutos do Desporto e do Turismo de Portugal, em partes iguais, enquanto o restante será da responsabilidade da FPG.
Num período de 120 dias será constituída a sociedade anónima que irá construir e administrar o espaço, estando já contemplado no Orçamento de Estado para 2006 cerca de 800 mil euros para o arranque desta infra-estrutura.

O ministro da Economia, Manuel Pinho, concordou mesmo que a melhor forma de definir o novo campo é chamá-lo de "quatro em um", pois, diz, junta o cariz social, económico, turístico e ambiental.

Leia aqui

Quando a realidade ultrapassa a ficção:


Roubado do blog Oeiras Local

Pelo crescimento sustentado da Freguesia de Carnaxide


A Associação de Moradores do Casal da Amoreira em Carnaxide decidiu e bem, lançar uma petição on-line para ver se conseguem chamar á razão o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.


Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras:


O crescimento de Carnaxide e Linda-a-Velha tem sido feito à custa da degradação da qualidade de vida dos moradores das duas freguesias, onde existe uma das maiores densidades populacionais do país, superior à da cidade de Lisboa ou da sede do Concelho.


Tal é patente, todos dias, a horas de ponta, no tráfego que entope a sequência de pequenas rotundas e as derivações do eixo viário que liga as duas freguesias e dá comunicação à A5, dificultando a vida de quem aqui vive e/ou trabalha.


É contra esta visão de crescimento a todo o custo sem ter em conta a qualidade de vida dos habitantes, que os abaixo assinados se insurgem, solicitando que promova o crescimento sustentado da freguesia, que privilegie os espaços verdes, os equipamentos e as acessibilidades da nossa freguesia.


Em particular, solicitam que sejam reavaliados os impactos dos projectos em curso e que se suspendam de imediato quaisquer eventuais alterações do PDM do Concelho de Oeiras que impliquem aumento do índice de construção actual, das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG) de Carnaxide e da Outurela / Portela.


Este é um excerto da petição que ficará aqui em cima do balcão para assinarem TODOS os que acham que uma outra cidade é possível, independentemente do Concelho onde residem.

Aos moradores o meu apoio e o meu obrigado pelo exemplo de participação que dão aos Oeirenses.

BE é a 1ª Força da Esquerda em Oeiras e Portugal

Hoje é um dia muito grande aqui na Tasca do Chico.
O Bloco é hoje a primeira força política de Esquerda em Portugal.
Para todos aqueles que diziam daqui a dez anos estão no PS e aos quais eu respondia, daqui a 10 anos o Bloco oucupará o lugar deixado vago pelo PS que está cada vez mais social democrata, para todos esses as minhas desculpas. Afinal será mais cedo do que todos pensávamos.
A todos os que votaram BEm, agradeço a confiança e dão-nos força e motivação para continuar.
É altura de assentar bem os pés na terra, até porque o PS vai tocar a reunir para as legislativas ameaçando os portugueses com o fantasma da direita voltar ao poder.
Agora sem dúvida que o amanhã canta e pelo que consigo perceber da melodia é a Internacional.
Faltam-me as palavras por isso deixo-vos os resultados do Concelho de Oeiras que podem verificar aqui por freguesias.
Uma curiosidade: na freguesia de Porto-Salvo de onde eu me orgulho de vir,
o BE obteve 16.88% dos votos.

Totais em Oeiras:
PSD 30,77 %
PS 26,56 %
BE 14,47 %
CDU 10,57 %
PP 10,40 %
Abstenção 57,14 %
Nulos 1,72 %
Brancos 5,12%

A abstenção tira-me a ...

Deidicado ao dia de hoje. O vídeo já foi postado aqui. Hoje fica a letra.
Abstenção por Samuel o Cachopo.

Do álbum "Pratica(mente)
"[Avô de Sam The Kid (samplado)]
Ele em mim não manda nada porque ele é um ordinário que não presta pra nada pra mim...Mas digam-lhe isso a ele mesmo,ele pra mim não conta pra nada porque ele é uma merdaEle não percebe nada disto...Ele só está aqui pa carregar ordens...Mandar? não. Trabalhe!
[Bridge x3 (samplado)]O povo, unido,jamais será vencido/

[Verso 1]Yeah, não sou licenciado nem recenseado,com paciência, há-de aparecer alguém credenciado, com moral/Que me faça votar, me faça lutar, me faça notar,e faça esgotar a campanha eleitoral/Por enquanto é só comédia, many manipula os média,que se excedem a assustar o nosso povo com medo/Eu não voto, eu boicoto urnas, criam horas nocturnas,sei qu'é o meu futuro, mas não vou acordar cedo/Pa pôr um voto nulo ao eleger um chulo ou um cherne,ou quem governe só com charme mas num mês dá um terno/e tropeçam, mal começam quando quebram a promessa,não me peçam interesse, vocês não se interessam/Eu não preciso de reflexão eu já, tou decidido,eu só voto na verdade e não a vejo em nenhum partido/A minha previsão é o privilégio garantido,para um puto no colégio neto de algum conhecido.

[Refrão 1]E eu sou - a percentagem qu'a sondagem nunca mostra,eu sou - a mente exausta da miragem mal composta/eu sou - a indiferença e a insatisfação,eu sou a anti-comparência, eu sou abstenção

[Verso 2]Pra muitos é defeito, é de facto imperfeito,e o respeito vem de fato pó eleito logo/Pra mim é mais um cromo que só me vai dar um défice,só me vai dar a fome quando eu só quero é peace/e ó lefice, aperta esse apelo, é só loi-no não sou boi, eu sou,conforto no aborto de liberdade de escolha, mas só/oiço é palavras sem acção, ponham uma rolha,e acabem co'a brincadeira, putos arrebenta a bolha/A linguagem não é crua e tendo mais remorsos,e eu nunca vos vi na rua a não ser em outdoors/ou d'urso, o discurso é coincidência,todos querem presidência pa ter nova residência/É a minha impressão, o meu desabafo,neurónios memorizam na televisão toda a cafe e o staff/limpa-vos a boca dos beijos que não convencem,vocês vencem, já não pertencem ao povo, pensem um pouco/E comecem do início, de novo,alterem e tirem ("o sacrifício do povo")/E eu devolvo a indiferença pa foder partidos e blocos,eles é que tão em alta, a gente anda aqui a contar trocos

[Refrão 1]
[Refrão 2]Tu és - justiça postiça que nos pisa a voz,é o que nos diz a pesquisa dos bisavós/Alguns dizem qu'o povo unido,não será vencido e aí não duvido

[Bridge x2 (samplado)][Avó de Sam The Kid (samplado)]O meu pai era um homem inteligentíssimo não devia nada a estes cabrões deste filhos duma puta...porque é qu'eles estudaram e eu não estudei?porque é qu'eles têm mais estudos do que eu?ai não sabes... porque já os pais deles eram mais ladrões qu'o meu.

[Interlúdio do album (sample)]Porque o qu'eles querem todos é mandar na gente.A gente manda-os à merda mas eles mandam na gente.(**Risos e gargalhadas**)

Vai Votar

Podes votar no Partido Nenhum, no Sr. Dr. Ninguém, mas vai votar.
Mas já que vais votar vota BEm.
A partir das 20:00 há festa na Tasca do Chico, no Fórum Lisboa e na sede do BE em Oeiras.

Foi há 20 anos


Pergunta do dia

E se em vez de viver durante o dia o Homem vivesse durante a noite, será que as crianças teriam medo da luz?

O melhor jogador de futebol de sempre

Bairro Luta Pela Casa em Carnaxide


O Bloco de Esquerda de Oeiras com o grande camarada Louçã em Carnaxide no Bairro Luta Pela Casa. Um exemplo do que acontece quando os cidadãos se envolvem nos processos decisórios.

É um bairro que foi para a frente com a iniciativa popular, entre a direcção umas senhoras analfabetas e o camarada António Ricardo.

Hoje os netos dessa geração fundadora já estão muitos deles licenciados, o bairro tem uma paz e uma sensação de comunidade que faz lembrar o antigamente.

Fica uma foto do convívio e a hiperligaçãos para os canards que estão sempre lá quando é para comer uns petiscos.

Conferências de Lisboa

Hoje com Fernando Rosas a partir das 18:oo em directo também aqui na Tasca do Chico.

Saiba mais no site das Conferências de Lisboa

Fantasbloco: Uma história para nos tirar o sono

Tratado de Lisboa

Lage ( do outro lado do Lagoas Park )

A população da Lage, área urbana de génese ilegal em Oeiras, criticou um projecto urbanístico que prevê a demolição de 14 casas e ameaçou boicotar as eleições se a autarquia não der garantias aos moradores.
O projecto de Loteamento da Zona A (à beira da ribeira da Lage) da área urbana de génese ilegal (AUGI) da Lage, a que a Lusa teve acesso, prevê que 14 dos 56 edifícios da área sejam demolidos devido a “condições de habitabilidade mínimas e/ou por estarem mal inseridos na malha urbana”.


O Bloco de Esquerda propôs a criação de uma comissão Municipal para o acompanhamento dos processos das AUGI, que será de novo proposto na próxima reunião da Assembleia Municipal de Oeiras sra. jornalista.
Não esquecer que do lado de lá de um dos mais modernos parques tecnológicos do País há pessoas sem internet e TV Cabo.
Como diz o lema dos 250 anos de Oeiras: Somos todos Marqueses...

Últimas do caso Isaltino

João Algarvio e Mateus Marques foram elogiados hoje em tribunal.
Quando é que suspendem o processo para o Isaltino começar a campanha?

Leia a notícia aqui

Paulo César dos Santos Souza

"O fundador de uma associação de pescadores que se opunha à construção de um gasoduto da Petrobras na Baía do Rio de Janeiro foi executado a tiro"

Leia mais aqui
Mais um dos pequenos que caiu. Mais um dos que tombaram em vão. Até quando?

Relapse



Welcome back EM. Hope you manage to stay out of trouble this time.








Tom Waits

Encontrei este gajo a dormir debaixo da mesa com um cigarro na mão e com o chapéu a tapar-lhe as olheiras.

Depois de todo o ruído, o 1º de Maio





Não é só o Marinho Pinto que caga de alto no jornalismo

Não deveria estar a trabalhar?

24 Mai (Lusa) - O secretário-geral do PS criticou hoje o "negativismo" das oposições, dizendo que nunca viu um pessimista criar um posto de trabalho, e acusou o PSD de ter o "descaramento" de defender a privatização parcial da segurança social.

E um gabarolas será que o sr. José Pinto de Sousa já viu criar algum posto de trabalho? A lata deste homem nunca mais acaba?
E que tal ocupar-se em (des)governar o País e deixar a campanha para o Avô Cantigas?

O dinheiro do Estado

Elisa Ferreira, cabeça de lista socialista à Câmara do Porto e candidata nas listas do PS às europeias, confessa que a sua candidatura ao PE é virtual.
Mais à frente, a candidata, referindo-se a Rui Rio, diz ainda:"Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS".

Espero que o Marcos Perestrello não pense o mesmo...

Racismo é burrice


Numa altura em que muita trampa circula pelos media e opinion makers aqui fica a dica da Tasca do Chico: A culpa não é do estrangeiro mas do corrupto que rouba o teu pão, o teu trabalho e o teu dinheiro.

Sinnerman

Nina Simone com vocês esta noite na Tasca do Chico.

Oeiras financia gala do Comité Olímpico para mil convidados

Aqui vai a notícia completa:

Jornal Público de 16.05.2009, Luís Filipe Sebastião

Convites terão de mencionar referência ao presidente da câmara, como co-anfitrião da gala, mas há quem ache os gastos excessivos
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou uma comparticipação de 130 mil euros para a realização de um jantar, a realizar no concelho, de comemoração do centenário do Comité Olímpico de Portugal (COP). O PSD entende que os gastos não se justificam, apesar das restantes forças políticas considerarem que se trata de "um evento" vantajoso para o município.O COP está a comemorar 100 anos. Em Março, o reconduzido presidente do organismo, Vicente Moura, na tomada de posse para o mandato 2009--2012, antecipava que o centenário do 13.º comité olímpico mais antigo do mundo decorrerá "em paralelo com a realização, em Lisboa, da assembleia geral dos Comités Olímpicos Europeus", que "culminará numa ga-la em Oeiras, reunindo cerca de um milhar de convidados, contando com as maiores figuras olímpicas, o presidente máximo do organismo e os altos dignitários do Estado".A Câmara Municipal de Oeiras só na quarta-feira, na reunião do executivo, analisou uma proposta do vereador do Desporto, Paulo Vistas, eleito pelo movimento Isaltino - Oeiras Mais à Frente (Iomaf), de um protocolo a celebrar com o Comité Olímpico de Portugal. Na minuta do documento salienta-se que, atendendo ao centenário do organismo e também à celebração dos 250 anos da fundação do concelho, "a coincidência de datas e a preferência demonstrada pelo COP no município de Oeiras para a realização de um jantar comemorativo da efeméride" são "razões suficientes" para apoiar, com 130 mil euros, ceder os jardins do Palácio do Marquês e prestar outro apoio logístico ao jantar, que está previsto para 27 de Novembro próximo.O município disponibilizará os jardins do palácio, entre 16 de Novembro e 4 de Dezembro, assegurando o fornecimento de electricidade, água e saneamento, limpeza do espaço, pagamento de direitos de autor e isenção de taxas municipais. Em troca, o COP compromete-se a incluir o município na divulgação do evento, garantindo também a "inclusão da referência ao exmo. senhor presidente da câmara enquanto entidade co-anfitriã nos convites a emitir" e à reserva de 25 convites para a autarquia, lê-se na minuta do protocolo aprovado na reunião camarária.Outras prioridadesA proposta foi aprovada com votos favoráveis de Iomaf, PS e CDU (posteriormente alterado para voto contra) e contra do PSD. "Havendo famílias com carências graves no concelho e no país, não se justifica gastar 130 mil euros, mais a logística, num jantar", afirma o vereador social-democrata José Eduardo Costa. A crítica, diz, "nada tem contra o COP", apenas com o destino de tal montante: "Podíamos perceber se fosse para apoio à formação de atletas olímpicos, mas para um jantar é injustificável"."Não é apenas um jantar ou um mero serviço de catering. Estamos a falar nos 100 anos do COP", contrapõe Paulo Vistas. O também vice-presidente da câmara argumenta que o evento, pelas personalidades presentes, tem de possuir "alguma dignidade" e não se esgota na refeição. Está previsto um momento de animação cultural, "com uma figura do fado".O autarca sublinha que Oeiras "é dos concelhos que contribuem com mais atletas para a competição olímpica", razão que o levou a deslocar--se aos Jogos Olímpicos de Pequim, acompanhado pelo chefe da Divisão de Desporto, a expensas da câmara. A autarquia vai também encomendar a um artista um monumento ao COP, "até 500 mil euros"."É um evento, que não se pode comparar só a um jantar, do bacalhau com as batatas e o vinho, e que também não podemos confundir com o apoio a atletas e aos clubes", considera o vereador do Turismo, Carlos Oliveira (PS), justificando o investimento com "a ligação de Oeiras" ao movimento olímpico e com "a projecção" do concelho. O vereador da CDU, Amílcar Campos, votou a favor, mas posteriormente alterou o seu sentido de voto, justificando que o assunto não foi agendado com o tempo necessário para ser devidamente analisado. a O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Vicente Moura, explica que a iniciativa "não é um jantar qualquer". Em Oeiras vão estar presentes mais de 800 convidados, dos quais meia centena serão participantes da assembleia geral dos comités olímpicos europeus, que pela ocasião se irão reunir em Lisboa, e outros dirigentes de comités olímpicos da lusofonia, oriundos de África, Ásia e América do Sul. O presidente do Comité Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, e o Presidente da República, Cavaco Silva, também deverão comparecer à gala do Comité Olímpico de Portugal (COP), bem como diversos atletas de alta competição. Vicente Moura mostra-se satisfeito por Oeiras se ter associado às comemorações do centenário do COP e nota que a verba para a gala "é apenas uma pequena parte das grandes necessidades financeiras para levar a cabo as diversas iniciativas previstas para este ano". Os segundos Jogos da Lusofonia, em Julho, são disso um exemplo. Por isso, remata o presidente do COP, "andamos à procura de mais apoios". L.F.S.

Oeiras e COP a vergonha continua

"A Câmara Municipal de Oeiras aprovou uma comparticipação de 130 mil euros para a realização de um jantar, a realizar no concelho, de comemoração do centenário do Comité Olímpico de Portugal (COP).
Em troca, o COP compromete-se a incluir o município na divulgação do evento, garantindo também a "inclusão da referência ao exmo. senhor presidente da câmara enquanto entidade co-anfitriã nos convites a emitir" e à reserva de 25 convites para a autarquia, lê-se na minuta do protocolo aprovado na reunião camarária."

Então se o Sr. Presidente é a entidade anfitriã e não a Câmara Municipal porque não paga o sr. Presidente com as sobras das suas campanhas?
É uma vergonha que merece ser divulgada.
Não há apoios para atletas olímpicos como o nosso velejador que andou a treinar sozinho e a pagar do seu bolso mas para comer, beber e viajar os dirigentes do C.O.P. arranjam sempre uns euros.


Quiz: Quem está á mais tempo á frente de um cargo? Vicente Moura no C.O.P, ou Alberto João Jardim na R.A.M.?
A valer uma mini.

Whisky com gelo

Suspiros e um whisky com gelo. Não se movia. Limitava-se a apoiar a cabeça numa das mãos e olhar em redor com um ar expectante. (O olhar era um engano - não esperava nada, nem ninguém, mas agradava-lhe aquela expressão). Vinha sentar-se à esplanada todos os dias. Bebia sempre do mesmo whisky e exactamente com o mesmo número de cubos de gelo. Olhava em redor, com o mesmo ar expectante, e não esperava nada. Não sabia muito bem porque o fazia mas, à falta de melhor e pela força do hábito, acabava sempre os dias na mesma cadeira da mesma esplanada, com o mesmo olhar vazio (e expectante - sempre expectante, mas nunca esperando nada).
Devorava livros nos tempos livres. Dizia, ou diria, se por algum acaso encontrasse alguém disposto a ouvir-lhe as confissões, que os livros eram a coisa mais importante da sua vida - e, de facto, eram. Porque não tinha mais nada onde gastar o seu tempo. Achava, porque nunca encontrava ninguém disposto a ouvir-lhe as confissões, que o ser humano é um ser demasiado solitário, e que não devia ser assim, devíamos unir-nos, devíamos juntar-nos e conversar. Toda a gente precisa de uma boa conversa. O que interessava se não conhecêssemos a pessoa? Bastava apresentarmo-nos, olá, muito boa tarde, o meu nome é José, ou Teresa, ou seja o que for, e conversar. Muito. Em esplanadas. Achava que até era uma pessoa decente e, se porventura encontrasse alguém que lhe dispensasse cinco minutos - apenas cinco minutinhos, era tudo o que pedia! - de conversa, até conseguiria mostrar-lhe quão decente conseguia ser, quando se esforçava por isso (quando se sentava à esplanada e olhava em redor com um ar expectante não era uma dessas alturas. Sentava-se à esplanada para sentir o vento bater-lhe na cara e se recordar de episódios de infância e de vidas passadas (por vezes, julgava já ter vivido três vezes, tantos eram os anos que tinha em cima - tinha até medo de os contar)). Por vezes lembrava-se de um qualquer momento mais feliz e sentia os marejados de lágrimas. Nessas alturas, limpava-os com o lenço, como-quem-não-quer-a-coisa, como-quem-se-está-simplesmente-a-assoar, como-uma-qualquer-pessoa-de-olhar-espectante-faria. Suspiros e outro gole de whisky. O vento batia-lhe na cara e atirava-lhe os cabelos longos contra os olhos.

Ana Martins

Este texto foi oferecido á Tasca por uma das suas mais ilustres clientes.
Vou emoldurar e pendurar na parede.

Queres Bloco Central? Toma...






Pode ser que o Zé Povinho te dê um Bloco de Esquerda.

Preço do café vai subir a partir de segunda-feira

Agora é que vem aí a revolução.

ler aqui

Homem descobre traição da mulher ao alugar DVD porno



Então o caso foi o seguinte:

lá para os lados da Formosa ou de Taiwan como queiram, um gajo foi ao videoclube alugar um filme porno. Com a porno que há na net já de si isto é estranho.

Não obstante, o gajo pega num DVD com o título: "Casos com mulheres dos outros". Logo era um gajo com um fetiche qualquer de andar a enfeitar a testa dos amigos.
Como não tinha túbaros para isso ( já agora a Tasca do Chico também tem túbaros e sandes de coração e bofe) contentava-se com cascar umas enquanto se revia nos actores dos filmes.
Ok, é justo, eu também curtia ver o esquadrão classe A e revia-me no Murdock.

O problema todo foi quando o gajo repara que conhece a cara de um dos actores. Era o talhante da aldeia.
"Eheheh agora é que isto vai aquecer..." pensou o gajo.
Qual o espanto dele quando vê que a vaca que o talhante estava a desmontar não era nada mais nada menos que a sua querida esposa.
Não sei o que cresceu mais depressa:
as orelhas de burro ou uns cornos do tamanho da aldeia.
Ora em Taiwan como aqui, macho que é macho vai vingar a sua honra. Vai de lá deu meia dúzia de facadas no talhante que sobreviveu e fugiu da aldeia.

A notícia é do Sol via Liberty Times
que revelam a excelência do jornalismo de hoje.


Que raio será que o jornalista achou ser noticía? Um gajo hoje em dia gastar dinheiro em porno?
A aguardente é brasileira e faz parte do espólio da Tasca.

Floresta de betão


Continuando por Porto Salvo, o novo loteamento junto á Tecnovia terá cerca de 351 fogos, num local já de si saturado de trânsito, pois a Câmara enterra a cabeça na areia no que toca a Mobilidade...sim são á volta de mais 700 carros, isto se venderem os apartamentos porque não está maré para o imobiliário...

Europeias 2009





Votewatch.eu is an independent website set up to promote better debates and greater transparency in EU decision-making by providing easy access to, and analysis of, the political decisions and activities of the European Parliament and the EU Council of Ministers.


Bem pelo menos é assim que eles se definem. Achei interessante, nesta altura das Europeias, encotrar uma base de dados sobre todos os deputados europeus e o seu trabalho.

Já que falamos de Europeias a Tasca tem o prazer de convidar todos os clientes para um jantar com o Miguel Portas e com o Timóteo Macedo dia 16 Maio ás 21:00 na S.I.M.P.S em Porto Salvo.