Carta aberta a Miguel Vale de Almeida

Exmº Dr. Miguel Vale de Almeida

O sr. fez questão de entrar nas listas do PS em lugar elegível para o Parlamento porque acha que será necessário que haja um deputado homossexual para fazer avançar os direitos reclamados pelos movimentos LGBT.

Humm...

1- É pretensioso mesmo para o MVA pensar que será o primeiro deputado homossexual no parlamento.

2- É perigosa a associação de representatividade que o MVA faz: pela sua lógica de racíocinio só uma mulher feminista defenderá os direitos das mulheres, podendo chegar ao extremo de o próprio embrenhado na sua lógica cega defender a eleição de um animal como único garante da defesa dos seus direitos junto da nação.

3- Não é sério andar a advogar um movimento social com o único objectivo de se sentar no parlamento, tentando qual Alegre, mostrar que "tem" os votos dos homossexuais e que o PS precisa deles.

Sinceramente é isto que queremos nos parlamento?
Pessoas que estão lá porque têm com elas não sei quantos mil votos?
Pense um bocado, é isso que o Isaltino faz em Oeiras e todos criticam.
É esse o sistema que perverte a democracia: a coutada dos votos, o caciquismo e o oportunismo.
Desculpa MVA mas onde eu antes via uma pessoa que era um exemplo de luta porque não se vendia, porque sabia que a socieadade também se muda na rua e não só com o cú sentado na AR, agora vejo um gajo que cedeu, um gajo igual a todos os outros que criticava.
Querias mudar o mundo e mudaste-te a ti próprio.
Parabéns Miguel um novo mundo aguarda-te.
Contudo irás ter uma surpresa: não serás o primeiro nem o último homossexual na AR.
Não serás também nem o primeiro nem o último oportunista na AR.
Para já és o mais perto do que se pode chamar como o primeiro lobbysta da AR da era pós-Limiano.
Quando votares a favor das ideias do PS estarás a vender tudo aquilo em que acreditaste pelo egoísmo de te poderes casar.
Para mim vender as suas ideias por um tacho dos chuchas, algo que outros com menos condições de vida que tu já rejeitaram, não tem sentido sem ser o do egoísmo e aí compreendo-te: queres ser daqueles homens mais iguais que os outros...

Deixo-te umas perguntas: quando os teus direitos estiverem garantidos e as leis aprovadinhas e bonitinhas o que te resta?
O que ficarás lá a fazer?
Que sentido terá a tua vida para além da alegria de gozares na companhia do teu mais que tudo os previlégios de um deputado ou ex-deputado da nação?

Com os meus melhores cumprimentos,

Chico

Sem comentários: