Governo arrasa mata do Jamor

Noticia no DN em 2005

A construção do Campo de Golfe do Jamor, com 18 buracos, irá ocupar toda a área do antigo hipódromo e da actual pista de corta-mato, mas não inviabilizará a realização do Crosse de Oeiras ou de outros eventos internacionais de atletismo no mesmo espaço.
Essa foi uma das garantias dadas pelos dirigentes que ontem assinaram o protocolo entre o Estado e a Federação Portuguesa de Golfe (FPG), na tribuna de honra do Estádio Nacional, que prevê a edificação do primeiro campo de golfe público em Portugal, apesar da difícil compatibilização na mesma área de modalidades tão diversas como o golfe e o atletismo, .
"Que fiquem descansados as pessoas do atletismo. Quando for necessário, o Campo de Golfe do Jamor estará disponível para a realização de outros eventos desportivos", afirmou Manuel Agrellos, presidente da FPG, visivelmente satisfeito com o arranque do projecto que irá custar cerca de cinco milhões de euros. Dois terços da verba serão suportados pelo Estado, por intermédio dos institutos do Desporto e do Turismo de Portugal, em partes iguais, enquanto o restante será da responsabilidade da FPG.
Num período de 120 dias será constituída a sociedade anónima que irá construir e administrar o espaço, estando já contemplado no Orçamento de Estado para 2006 cerca de 800 mil euros para o arranque desta infra-estrutura.

O ministro da Economia, Manuel Pinho, concordou mesmo que a melhor forma de definir o novo campo é chamá-lo de "quatro em um", pois, diz, junta o cariz social, económico, turístico e ambiental.

Leia aqui

Sem comentários: