Espaço de Opinião

Nunca falei consigo drª Manuela Ferreira Leite, mas estivemos presentes na tomada de posse da Assembleia e Câmara Municipais de Oeiras em 2001.
Eu tomei posse como o primeiro deputado municipal do Bloco de Esquerda e a senhora foi participar na tomada de posse de Marques Mendes e Isaltino.
O seu sorriso rasgado durante o prolongado abraço dado por eles, mostrou que estava com aquele duo.
Em 2005 fui candidato à Câmara de Oeiras. Cruzei-me, diariamente, com as caravanas de todos os candidatos. Muito discretamente e a conduzir um dos últimos carros da caravana de Isaltino estava sempre ela, aquela que está a imaginar – Helena Lopes da Costa.
Aliás o marido, o engenheiro Lopes da Costa foi eleito para a Assembleia Municipal na lista do Isaltino. Uma família tradicional é sempre muito unida.
Para as eleições de 2009 escolheu Isabel Meirelles para primeira candidata da lista do PSD à Câmara de Oeiras.
Para segundo optou pelo PêPê, que foi indicado pelo presidente da secção de Oeiras do PSD, de nome Alexandre Luz. O mesmo Alexandre que é assessor do vice-presidente da Câmara que foi eleito na lista de Isaltino.
Para terceiro escolheu Ângelo Pereira que foi indicado pela presidente da secção de Algés cujo nome é Helena Lopes da Costa. O tal Ângelo foi assessor de Isaltino no Ministério do Ambiente.
Então ainda não percebeu que Isaltino já sabe que perdeu as eleições e quer ter a maioria absoluta na Câmara mesmo que não seja ele o presidente?
Sabe, a corrupção combate-se com alterações legislativas. Mas parece que desconhece que a mesma corrupção também se combate no plano político. Encher as listas do PSD com Isaltinos é fazer o jogo de Isaltino.
Esta é a altura dos oeirenses virarem a página. E se não muda a constituição das listas do PSD até ao dia 17 de Agosto (que é o último dia do prazo da entrega das listas) está a contribuir objectivamente para a continuação da corrupção em Oeiras.

Miguel Pinto

Sem comentários: