Comunicado da FPGolfe

Segue o link do comunicado da FPGolfe sobre o campo de Golfe do Jamor, a pedido do Sr. Gustavo, cliente habitual aqui da Tasca, que diz que o Chico tem ideias pré-concebidas sobre elitismo e projectos imobiliários.
Tem toda a razão o Sr. Gustavo porque para ter projectos primeiro é preciso ter ideias e o Chico é uma pessoa de ideias fortes e de objectivos claros, um deles é acabar com projectos imobiliários nada transparentes que têm destruído o tecido urbano de Oeiras.
Aqui está o comunicado da FPGolfe.
Aproveito também a oportunidade para agradecer á FPGolfe toda a disponibilidade que tiveram para explicar ao Chico este seu projecto.

2 comentários:

Gustavo Cunha disse...

Permita-me recordar-lhe que não foi um pedido, antes uma mera sugestão. Espero que tenha ficado esclarecido sobre o objectivo do campo de golfe, que nada tem a ver com o projecto imobiliário da Alto da Boa-Viagem. Não é atribuição da FPG, viabilizar iniciativas privadas imbiliárias. É sim, desenvolver a modalidade. Por isso, peca por falta de veracidade, o pedido de esclarecimento do deputado Luís Fazenda aos ministros, que já não me lembro quais, baseado nessa questão. Mesmo a questão do corte de árvores, atribuído aos trabalhos do campo, peca por falta de vontade de se informarem, induzindo o deputado em falso. As árvores provinham da pista de atletismo coberta e da zona de intervenção da Brisa, nada tendo a ver com os trabalhos do campo. Pode-se verificar isso no google maps. Mas quero saudá-lo pela sua abertura em publicitar a outra parte, com a qual não concorda, que é exemplo de civilidade democrática.
PS: as ideias pré-concebidas a que me referi, eram sobre o golfe, que julgo que considera um desporto elitista e ligado a interesses imobiliários. É precisamente o que se pretende inverter, construindo um campo para todos, criando a acesso a uma modalidade que de outra forma a população não poderia aceder.
Saudações desportivas

Gustavo Cunha disse...

Perdoe-me tomar algum do seu tempo, mas fiquei curioso se de alguma forma terá mudado a sua opinião sobre o campo do Jamor, após os esclarecimentos da FPG, nomeadamente no que toca à sua dúvida de que o mesmo se destina a supostamente viabilizar um projecto imobiliário, ou se pelo contrário, se destina a fomentar a prática desta modalidade, através da disponibilização do acesso a uma faixa mais alargada da população.