Se isto é Oeiras...

Por falar em deixar ao abandono, o que dizer deste espaço em Oeiras?
Aqui deveria ser edificado um skate park com um centro de juventude virado para a cultura hip-hop, cultura que se mistura com a rua e com a vivência dos espaços públicos e comunitários.
A Câmara intimaria o proprietário a recuperar o espaço ou a ceder ao Município.
Desde os hall of fame do parque de estacionamento de Algés, aos Festivais de hip-hop em Oeiras e as mais recentes apostas em obras de arte no viaduto da praia de Paço d´Arcos, este Concelho sempre esteve bem representado nesta área.
Porque não ter um espaço prórpio? Uma espécie de Centro Cultural com Galeria de esposição de trabalhos de street art.
Fica em Oeiras não digo onde porque até a mim me deu vontade de pegar na mochila velhinha cheia de latas de spray e de cerveja e ir para lá pintar.

Como são muitas as fotos vou distribuindo por vários posts.

Governo arrasa mata do Jamor III

Como prometido os amigos do estádio nacional estiveram no sábado a recolher assinaturas.
No próximo sábado lá estarão de novo entre as 9:00h e as 13:00h junto ao bar do ténis.
Felizmente tem havido muito apoio e adesão por parte de quase todos os que são sensibilizados para a questão.
Da minha parte e como já assinei só posso pedir a todos os que entram na Tasca para assinar o papel que está ali na parede.
Deixo-vos umas fotos que mostram o abandono a que vetaram esta zona idílica que deveria ser o grande parque urbano da área metropolitana de Lisboa.
Assim abandonado como está é fácil de vender a ideia de entregar a poucos de um espaço que deveria ser de todos e de todas.

Marcha LGBT 2009


A foto da marcha que contou com a presença de Luís Fazenda, Helena Pinto, Joana Mortágua e José Guilherme Gusmão entre outros e outras.
Lembro estes nomes porque vão ouvir falar deles mais á frente na Tasca do Chico.
Habituem-se :)

Queremos mentiras novas

Deixou de ser feroz...mas será que ficará mansinho por muito mais tempo?

Novas Fronteiras


A confirmação do que é o PS de hoje surgiu na lamentável encenação do fórum Novas Fronteiras.

José Sócrates disse que o PS «é um partido de projecto e não de protesto».

Por favor ponha o projecto desse partido no respectivo contentor. Não o deite para o chão.

Entrevista de José Socrates Pinto de Sousa


Só resta dizer: I´m not this kind of Socialist.
Retirado do Blog The American Classic Liberal

Marcha LGBT


Esta é para as minhas amigas com bom gosto que como é óbvio só poderiam gostar de mulheres.

É já no dia 20 no Príncipe Real por volta das 17:30. Traz um@ amig@ também.

Sistema político no Irão


Confesso que me desleixei no que respeita ás eleições no Irão e não tenho seguido o percusro do Ahmin. Mesmo assim fica aqui o meu contributo para o esclarecimento da parte que mais interessa: How does it work.
Via twitter Sarita Bastos

Vila Galé


O grupo Vila Galé vai ganhar um espaço próprio neste blog devido ás diversas tropelias que tem desenvolvido.

Aqui fica um boneco do projecto que existe para o Alto da Boa Viagem em Caxias.

Governo arrasa mata do Jamor II


O negócio é o seguinte:

A Câmara de Oeiras viabilizou o projecto de um hotel Vila Galé na boa-viagem com mais um sem número de prédios e um pailhão multi-usos...sim ali mesmo no pulmão do Concelho.

Claro que os senhores do hotel adorariam ter um campo de Golfe ali ao lado para garantir os seus clientes.

O Manuel Pinho, com a sua visão de sempre pega no Laurentino Dias e vamos lá dar cabo do Jamor antes que se faça tarde e os Portugueses nos ponham na rua por gestão danosa.

Resumindo e concluindo, vão destruir o que é de todos em prol de alguns...tem sido o socialismo real deste PS.
Como tal um conjunto de pessoas de bom-senso lançou um Blog (de onde retirei a foto) e uma petição contra esta aberração:



Assine a petição em:

Governo arrasa mata do Jamor

Noticia no DN em 2005

A construção do Campo de Golfe do Jamor, com 18 buracos, irá ocupar toda a área do antigo hipódromo e da actual pista de corta-mato, mas não inviabilizará a realização do Crosse de Oeiras ou de outros eventos internacionais de atletismo no mesmo espaço.
Essa foi uma das garantias dadas pelos dirigentes que ontem assinaram o protocolo entre o Estado e a Federação Portuguesa de Golfe (FPG), na tribuna de honra do Estádio Nacional, que prevê a edificação do primeiro campo de golfe público em Portugal, apesar da difícil compatibilização na mesma área de modalidades tão diversas como o golfe e o atletismo, .
"Que fiquem descansados as pessoas do atletismo. Quando for necessário, o Campo de Golfe do Jamor estará disponível para a realização de outros eventos desportivos", afirmou Manuel Agrellos, presidente da FPG, visivelmente satisfeito com o arranque do projecto que irá custar cerca de cinco milhões de euros. Dois terços da verba serão suportados pelo Estado, por intermédio dos institutos do Desporto e do Turismo de Portugal, em partes iguais, enquanto o restante será da responsabilidade da FPG.
Num período de 120 dias será constituída a sociedade anónima que irá construir e administrar o espaço, estando já contemplado no Orçamento de Estado para 2006 cerca de 800 mil euros para o arranque desta infra-estrutura.

O ministro da Economia, Manuel Pinho, concordou mesmo que a melhor forma de definir o novo campo é chamá-lo de "quatro em um", pois, diz, junta o cariz social, económico, turístico e ambiental.

Leia aqui

Quando a realidade ultrapassa a ficção:


Roubado do blog Oeiras Local

Pelo crescimento sustentado da Freguesia de Carnaxide


A Associação de Moradores do Casal da Amoreira em Carnaxide decidiu e bem, lançar uma petição on-line para ver se conseguem chamar á razão o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.


Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras:


O crescimento de Carnaxide e Linda-a-Velha tem sido feito à custa da degradação da qualidade de vida dos moradores das duas freguesias, onde existe uma das maiores densidades populacionais do país, superior à da cidade de Lisboa ou da sede do Concelho.


Tal é patente, todos dias, a horas de ponta, no tráfego que entope a sequência de pequenas rotundas e as derivações do eixo viário que liga as duas freguesias e dá comunicação à A5, dificultando a vida de quem aqui vive e/ou trabalha.


É contra esta visão de crescimento a todo o custo sem ter em conta a qualidade de vida dos habitantes, que os abaixo assinados se insurgem, solicitando que promova o crescimento sustentado da freguesia, que privilegie os espaços verdes, os equipamentos e as acessibilidades da nossa freguesia.


Em particular, solicitam que sejam reavaliados os impactos dos projectos em curso e que se suspendam de imediato quaisquer eventuais alterações do PDM do Concelho de Oeiras que impliquem aumento do índice de construção actual, das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG) de Carnaxide e da Outurela / Portela.


Este é um excerto da petição que ficará aqui em cima do balcão para assinarem TODOS os que acham que uma outra cidade é possível, independentemente do Concelho onde residem.

Aos moradores o meu apoio e o meu obrigado pelo exemplo de participação que dão aos Oeirenses.

BE é a 1ª Força da Esquerda em Oeiras e Portugal

Hoje é um dia muito grande aqui na Tasca do Chico.
O Bloco é hoje a primeira força política de Esquerda em Portugal.
Para todos aqueles que diziam daqui a dez anos estão no PS e aos quais eu respondia, daqui a 10 anos o Bloco oucupará o lugar deixado vago pelo PS que está cada vez mais social democrata, para todos esses as minhas desculpas. Afinal será mais cedo do que todos pensávamos.
A todos os que votaram BEm, agradeço a confiança e dão-nos força e motivação para continuar.
É altura de assentar bem os pés na terra, até porque o PS vai tocar a reunir para as legislativas ameaçando os portugueses com o fantasma da direita voltar ao poder.
Agora sem dúvida que o amanhã canta e pelo que consigo perceber da melodia é a Internacional.
Faltam-me as palavras por isso deixo-vos os resultados do Concelho de Oeiras que podem verificar aqui por freguesias.
Uma curiosidade: na freguesia de Porto-Salvo de onde eu me orgulho de vir,
o BE obteve 16.88% dos votos.

Totais em Oeiras:
PSD 30,77 %
PS 26,56 %
BE 14,47 %
CDU 10,57 %
PP 10,40 %
Abstenção 57,14 %
Nulos 1,72 %
Brancos 5,12%

A abstenção tira-me a ...

Deidicado ao dia de hoje. O vídeo já foi postado aqui. Hoje fica a letra.
Abstenção por Samuel o Cachopo.

Do álbum "Pratica(mente)
"[Avô de Sam The Kid (samplado)]
Ele em mim não manda nada porque ele é um ordinário que não presta pra nada pra mim...Mas digam-lhe isso a ele mesmo,ele pra mim não conta pra nada porque ele é uma merdaEle não percebe nada disto...Ele só está aqui pa carregar ordens...Mandar? não. Trabalhe!
[Bridge x3 (samplado)]O povo, unido,jamais será vencido/

[Verso 1]Yeah, não sou licenciado nem recenseado,com paciência, há-de aparecer alguém credenciado, com moral/Que me faça votar, me faça lutar, me faça notar,e faça esgotar a campanha eleitoral/Por enquanto é só comédia, many manipula os média,que se excedem a assustar o nosso povo com medo/Eu não voto, eu boicoto urnas, criam horas nocturnas,sei qu'é o meu futuro, mas não vou acordar cedo/Pa pôr um voto nulo ao eleger um chulo ou um cherne,ou quem governe só com charme mas num mês dá um terno/e tropeçam, mal começam quando quebram a promessa,não me peçam interesse, vocês não se interessam/Eu não preciso de reflexão eu já, tou decidido,eu só voto na verdade e não a vejo em nenhum partido/A minha previsão é o privilégio garantido,para um puto no colégio neto de algum conhecido.

[Refrão 1]E eu sou - a percentagem qu'a sondagem nunca mostra,eu sou - a mente exausta da miragem mal composta/eu sou - a indiferença e a insatisfação,eu sou a anti-comparência, eu sou abstenção

[Verso 2]Pra muitos é defeito, é de facto imperfeito,e o respeito vem de fato pó eleito logo/Pra mim é mais um cromo que só me vai dar um défice,só me vai dar a fome quando eu só quero é peace/e ó lefice, aperta esse apelo, é só loi-no não sou boi, eu sou,conforto no aborto de liberdade de escolha, mas só/oiço é palavras sem acção, ponham uma rolha,e acabem co'a brincadeira, putos arrebenta a bolha/A linguagem não é crua e tendo mais remorsos,e eu nunca vos vi na rua a não ser em outdoors/ou d'urso, o discurso é coincidência,todos querem presidência pa ter nova residência/É a minha impressão, o meu desabafo,neurónios memorizam na televisão toda a cafe e o staff/limpa-vos a boca dos beijos que não convencem,vocês vencem, já não pertencem ao povo, pensem um pouco/E comecem do início, de novo,alterem e tirem ("o sacrifício do povo")/E eu devolvo a indiferença pa foder partidos e blocos,eles é que tão em alta, a gente anda aqui a contar trocos

[Refrão 1]
[Refrão 2]Tu és - justiça postiça que nos pisa a voz,é o que nos diz a pesquisa dos bisavós/Alguns dizem qu'o povo unido,não será vencido e aí não duvido

[Bridge x2 (samplado)][Avó de Sam The Kid (samplado)]O meu pai era um homem inteligentíssimo não devia nada a estes cabrões deste filhos duma puta...porque é qu'eles estudaram e eu não estudei?porque é qu'eles têm mais estudos do que eu?ai não sabes... porque já os pais deles eram mais ladrões qu'o meu.

[Interlúdio do album (sample)]Porque o qu'eles querem todos é mandar na gente.A gente manda-os à merda mas eles mandam na gente.(**Risos e gargalhadas**)

Vai Votar

Podes votar no Partido Nenhum, no Sr. Dr. Ninguém, mas vai votar.
Mas já que vais votar vota BEm.
A partir das 20:00 há festa na Tasca do Chico, no Fórum Lisboa e na sede do BE em Oeiras.

Foi há 20 anos


Pergunta do dia

E se em vez de viver durante o dia o Homem vivesse durante a noite, será que as crianças teriam medo da luz?

O melhor jogador de futebol de sempre

Bairro Luta Pela Casa em Carnaxide


O Bloco de Esquerda de Oeiras com o grande camarada Louçã em Carnaxide no Bairro Luta Pela Casa. Um exemplo do que acontece quando os cidadãos se envolvem nos processos decisórios.

É um bairro que foi para a frente com a iniciativa popular, entre a direcção umas senhoras analfabetas e o camarada António Ricardo.

Hoje os netos dessa geração fundadora já estão muitos deles licenciados, o bairro tem uma paz e uma sensação de comunidade que faz lembrar o antigamente.

Fica uma foto do convívio e a hiperligaçãos para os canards que estão sempre lá quando é para comer uns petiscos.