PSD de Oeiras: Ninguém calará a linha justa‏

Esta carta foi recebida na Tasca do Chico sendo a informação prestada da responsabilidade dos signatários.
Leiam que tem muito interesse para começarem a perceber um pouco do que se passa em Oeiras.


Caros companheiros,
Ficámos muito satisfeitos com a resposta, à nossa carta, que a Comissão Política do PSD da Secção de Oeiras enviou a inúmeros dirigentes nacionais do PSD.

LAMENTAMOS NO ENTANTO QUE NOS QUEIRAM CALAR E INTIMIDAR
FAZENDO QUEIXA AO CONSELHO DE JURISDIÇÃO DISTRITAL.
Especialmente porque tal queixa é feita por pessoas que tanto têm prejudicado o PSD:
para além de terem feito campanha e subscrito listas adversarias, puseram o partido em tribunal e forneceram bases de dados de militantes a candidaturas adversárias.
Essa queixa foi, muito naturalmente, rejeitada pelo Conselho de Jurisdição Distrital.
Apesar de tudo, essa resposta merece alguns esclarecimentos.
O Dr. Alexandre Luz desempenhava as funções de estagiário da carreira de professor do ensino secundário da disciplina de matemática quando foi nomeado adjunto do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, eleito na lista Isaltino Oeiras Mais À Frente (IOMAF).
Ou seja, detinha o mérito e o currículo que mais 100.000 cidadãos tinham também para exercer as funções de administrador da Oeiras Expo S.A. Sendo assim, a questão que se levanta é: porquê a sua escolha de entre 100.000 docentes do ensino secundário.
A razão de tal escolha é que, para além da singela qualificação de docente do ensino secundário, o referido companheiro desempenha as funções de adjunto do Vice-Presidente da Câmara, e subscreveu, recolheu assinaturas e fez campanha em 2005 pela candidatura do Movimento IOMAF; isto é merece a confiança política e pessoal da coligação IOMAF-PS que governa a Câmara de Oeiras.
Merece e continua a merecer!!! Porque recentemente foi nomeado para OUTRO cargo de confiança política como membro efectivo e permanente do Conselho de
Administração sociedade comercial "Oeiras Primus".
Por outro lado, ao tomar conhecimento de que o Senhor Presidente da Câmara
Municipal de Oeiras, conforme confessou em Tribunal, recebia dinheiro em notas para pagar jantares, aluguer de viaturas, ramos de flores para aniversariantes e outras despesas de campanhas, e uma vez que os seus apoiantes eram tão pródigos nas suas dádivas (de tal forma que sobrou tanto dinheiro que apenas um Banco Suíço o podia guardar), não podemos deixar de perguntar à Comissão Política se o Senhor Presidente da Câmara de Oeiras, no meio de tanta generosidade, se esqueceu de pagar o que faltava da Sede.
A Verdade é que a Comissão Política do PSD de Oeiras tem obrigação legal de exigir de quem recebia tanto dinheiro para o PSD que, no mínimo, pague aquilo que se deve ao vendedor da Sede (valor que é inferior a 25.000,00 €) e que deveria constituir-se Assistente no, processo para exigir, pelo menos, esse montante.
A Verdade a que a Comissão Política do PSD de Oeiras não consegue fugir é que o seu Presidente, Dr. Alexandre Luz, ocupa um lugar de confiança política (!) junto dos principais adversários políticos do PSD de Oeiras.
Imaginemos se a Dra. Manuela Ferreira Leite desempenhasse as elevadas funções de chefe de Gabinete do Ministro Silva Pereira ou, se por outras palavras, o Dr. Carlos Carreiras desempenhasse funções de chefe de Gabinete do Dr. António Costa.
Os signatários não podem deixar de notar que a Comissão Política do PSD de Oeiras tenha preferido responder à sua missiva, em vez de denunciar o actual Presidente da
Câmara de Oeiras que, segundo as suas próprias palavras, afirmou que fugir ao pagamento de vários impostos é normal; e que falsificar a declaração de rendimentos entregue ao tribunal constitucional não é grave.
Porque considerámos isso uma farsa, não participámos na Assembleia de Secção onde cerca de 50 militantes e membros eleitos do IOMAF, POR BRAÇO NO AR, ao arrepio de todas as regras democráticas, “aprovaram” nomes dos candidatos, mas manda a verdade referir que a aceitação de pelouros por UM dos vereadores foi feita no momento em que o Presidente do PSD estava demissionário...Vereador esse que é defendido pela CPS como candidato à Presidência da Câmara Municipal de
Oeiras....veremos quais serão as consequências por parte da CPS, da não indicação deste Vereador como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Oeiras.
Assim, continuaremos a exercer o direito de liberdade de expressão que sempre foi um dos fundamentos do nosso partido, e nada nos incomoda as ameaças de processos disciplinares vindas de quem depende financeiramente de adversários políticos do PSD.
Finalmente: caso a CPS entenda não se constituir assistente no processo para defender os mais altos interesses do PSD, existe um grupos de militantes que entende que o deverá fazer, assegurando que o Partido não ficará defraudado.

Cordialmente,

Ana Cid António Gomes Antunes Correia Carlos Estorninho
Edite Gil Gonçalo da Costa Helder Felizberto Jorge Roque da Cunha José
Meira José Brandão Luis Brás do Rosário Luis David Nobre Maria Costa
Marco Adro Maria Lapeyre Rui de Brito Rui Freitas Vitor Marques

Sem comentários: