BE acredita num bom resultado


Já está na rua o Jornal da Região de Oeiras com destaque para a entrevista ao candidato do Bloco de Esquerda á Câmara de Oeiras Francisco Silva.
Disponível on-line aqui.

Que símbolo seria esse?

Tribunal recusa incluir símbolo do movimento de Isaltino Morais no boletim de voto.
Leia aqui.

Quando muito se fala de vandalismo e violência nos Bairros Municipais


Comunicado da FPGolfe

Segue o link do comunicado da FPGolfe sobre o campo de Golfe do Jamor, a pedido do Sr. Gustavo, cliente habitual aqui da Tasca, que diz que o Chico tem ideias pré-concebidas sobre elitismo e projectos imobiliários.
Tem toda a razão o Sr. Gustavo porque para ter projectos primeiro é preciso ter ideias e o Chico é uma pessoa de ideias fortes e de objectivos claros, um deles é acabar com projectos imobiliários nada transparentes que têm destruído o tecido urbano de Oeiras.
Aqui está o comunicado da FPGolfe.
Aproveito também a oportunidade para agradecer á FPGolfe toda a disponibilidade que tiveram para explicar ao Chico este seu projecto.

Ainda as listas do PSD de Oeiras

Também o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Silva, reagiu, em comunicado, às críticas internas do PSD, considerando que "o problema de Oeiras não é só o Dr. Isaltino Morais é também a ramificação dos seu poder por diversos caciques locais dos partidos que com ele governaram Oeiras nos últimos anos".

Cacique laranja


A foto não é montagem mas ilustra bem o que se passa em Oeiras.


Antes que a censura apague: a história do PSD de Oeiras

Emocionado e sensibilizado
Estou emocionado e sensibilizado com tanta preocupação devido ao meu fugaz desaparecimento. Não, não vieram nenhuns capangas ter comigo, apenas descortinei duas ameaças anónimas no Oeiras Local.
Processo judicial? Querem que me retrate? Nem por sombras! Quem tem de mudar de vida, quem tem de reencontrar o caminho da ÉTICA e da LEALDADE são alguns senhores e algumas senhoras da Secção Política de Algés do Partido Social Democrata!
Sejam coerentes como o Paulo Vistas, que escolheu estar ao lado de Isaltino Morais, opção respeitável e que respeito, não sejam como o Ângelo Pereira que de manhã é PSD e à tarde IOMAF! Sejam coerentes, escolham um dos lados, não se pode estar com Deus e com o Diabo (provérbio popular, não estou a dizer que o PSD é Deus e IOMAF Diabo), não se pode agradar a gregos e a troianos.
O que aqui foi descrito na 3.ª pessoa sobre as traições e chantagens provenientes de alguns elementos de Algés, com a sua Presidente à cabeça, noutras situações enviando os seus "peões", foram relatadas pelo Carlos Carreiras na noite e madrugada de domingo! Leiam as declarações de Helena Lopes da Costa, leiam a contra-resposta do Presidente da Distrital:
"A secção fez chantagem para apresentarmos um nome elegível para a vereação que é apoiante de Isaltino Morais, dizendo que não entregavam as listas das cinco freguesias de sua responsabilidade [Algés, Cruz Quebrada-Dafundo, Carnaxide, Linda-a-Velha e Queijas]".
Os militantes de Algés foram utilizados e descartados por Helena Lopes da Costa, devido ao ódio de estimação que tem a Alda Lima e ao próprio Carreiras, que a derrotou nas últimas eleições para a Distrital!
Há mais para contar sobre as peripécias da formação da coligação MAIS OEIRAS, liderada pela Dra. Isabel Meirelles ( e não duvidem, lidera mesmo). Em tempo oportuno, que será após 11 de Outubro, se não me chatearem, caso contrário "vomito" tudo o que me foi dito e alguns militantes de Algés não ficarão bem na foto, bem como um ou outro de Oeiras.
Em que país pensam que vivem esses senhores (?) e essas senhoras (?)?
Portugal, os portugueses, o povo com enormes dificuldades no dia a dia e apenas pensam no TACHO?
Apenas pensam em lixar, em fornicar o próximo?
O que vai nessas cabeças?
Vaidades pessoais?
Não conseguem pensar nos outros, na comunidade, só pensam em si?
O que vos move na política?
Os interesses?
Devem todos ter lido "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, quando para vocês os fins justificam os meios!
Que belo exemplo deram a Oeiras e ao país: compreende-se, o TACHO de alguns de vocês está assegurado na candidatura do Dr. Isaltino!
Assumam a vossa incompatibilidade com o Partido, sejam honestos convosco, suspendam a militância ou demitam-se! Sejam coerentes!
Diz Helena Lopes da Costa que a Lista à Câmara é composta por homens de Isaltino: desaforo desavergonhado! Diga onde estão os seu 2 vice-presidentes, diga onde está o Presidente da Mesa?
Digo mais uma vez: o Nuno Costa é Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, o Armando Soares é Assessor do Presidente e o Ângelo Pereira tem uma avença no Gabinete do Vice-Presidente, embora dependa directamente do Presidente!
Quem controla os bairros sociais? Sou eu, não? Ângelo Cipriano! E no dia 11 de Outubro lá vamos vê-lo nos bairros a "enxotar" aqueles que recebem os cabritos, os frangos, os porcos, os garrafões de vinho, indicando-lhe o caminho das mesas de voto!
Desaparecido em combate? MIA (Missing In Action)? Nem por sombras! Estou aqui para lutar pelo que acredito, leal para com quem é leal, sacana para quem me sacaneia!
O "anónimo", nome de baptismo dos desleais e desprovidos de ÉTICA (pensava que Maria, António, João e José eram nomes mais populares e usuais), que me ameaça com processo judicial faça o que tem a fazer, que eu farei o mesmo. Provavelmente será a Lenita Gentil, perdão a Lenita da Costa.
Vá em frente, encontramo-nos onde a Justiça determinar.
Quem saiu mal nesta fotografia toda foi você e acredite, o pior que lhe pode acontecer é Isabel Meirelles e a coligação ganharem a Câmara Municipal, aí você ficará lixada de todo!
A "História duma Traição", a propósito da novela autárquica de Oeiras não é ficção, Helena Lopes da Costa, Susana Santos, Ângelo Pereira, Armando Soares, João Annes e Cª. Lda. sabem-no bem. Alguns factos não terão ocorrido naquele local e naquela hora? Claro, há que proteger algumas pessoas, mas aconteceram!
Voltando ao princípio (2008): Oeiras apresenta à Distrital Pedro Simões, Algés diz que não; Oeiras pede a Algés para avançar um nome, que poderia ser o própria Helena (pensava que o Santana a levava), Algés refugia-se no silêncio.
Reunião da Distrital em Abril, salvo erro: Oeiras avança novamente com o nome de Pedro Simões, que é levado a votação (a tal votação que para umas coisas serve para a Helena e para outras não) e de forma esmagadora o seu nome é proposto à Nacional.
O resto sabem vocês. E sabem que a Secção de Algés e a sua Presidente Helena Lopes da Costa NUNCA, NUNCA, MAS NUNCA, apresentaram um nome alternativo ao de Pedro Simões! Nem o dela, sequer!
Quem trabalhou para pôr a campanha de Isabel Meirelles é que está ao serviço de Isaltino?
Assuma, Sra. D. Helena, que você NUNCA teve a intenção de apresentar candidaturas às "suas" freguesias, ASSUMA que ia "entalar" o José Barroco, você pretendia e pretende que o Grupo IOMAF seja maioritário nas 10 freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal!
Ainda não deu conta que já não tem futuro no PSD, que esse seu plano digno de Maquiavel (não importam os meios para atingir os fins ou todos os meios são válidos para atingir os fins - PODER) caiu por terra e que você TEME uma vitória da coligação liderada por Isabel Meirelles?
Se o IOMAF ganhar que seja com métodos limpos, claros, democráticos (para que conste, não acredito que o Presidente Isaltino, Paulo Vistas, Madalena Castro, Elisabete Oliveira ou Ricardo Barros apoiem a sua estratégia suicida), você e os seus apaniguados são mais papistas que o Papa.
Pode ser que 11 de Outubro lhe traga uma surpresa.
De cabeça levantada vou continuar, a minha LEALDADE, ainda como simples militante de base do PSD, que não vai a assembleias por não ter tempo para as mesmas, vai continuar a ser para com o PSD. Faça o mesmo ou passe para o "outro" lado, certamente será mais respeitada.
A minha "fonte" terá exagerado alguma coisa? É possível, eu não estava lá para ver ou ouvir!
A minha "fonte" é fidedigna? É, SEM DÚVIDA!
Ter-me-á contado tudo? Acho que não, fiquei com a impressão que há pormenores políticamente escabrosos que omitiu!
Terá exagerado num ou noutro pormenor? Também acredito que sim.
Em termos globais o que me relatou é FIÁVEL? As notícias vindas a lume, nos jornais, internet, rádio e televisão o demonstram: juntam-se as pontas e vê-se que há fumo e fogo!
Portugal está encurralado por Sócrates, eu não estou. Penso por mim, a Liberdade de pensamento e opinião existe, ainda que a ERC nos queira amordaçar.
Caríssimo "anónimo" do OL não ameace com processos judiciais, intente-os!

ler aqui

Mais uma...

Contactado pela Lusa, o líder concelhio do Bloco de Esquerda em Oeiras, Francisco Silva, que esteve presente numa recolha de assinaturas com a população que se opõe à construção do Campo de Golfe no Estádio Nacional, opôs-se à "delapidação do espaço público", que a seu ver aquela obra representa, acrescentando que "todas as pessoas tem direito a usufruir do espaço".

Já agora aproveito para desmentir os rumores que a Tasca vai ser comprada pela Mota-Engil.

Um pouco de narcisismo

Tenho resistido a este pecado mas o meu miúdo precisa que as pessoas saibam o que ele pensa e eu como velhote inchado que fico (de orgulho não é só Macieira), decidi passar a colar na Tasca o que sai na imprensa mainstream sobre ele.
Aqui vai:

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Oeiras nas próximas eleições autárquicas, Francisco Silva, considera que "condenação de Isaltino Morais vem fragilizar ainda mais a sua candidatura".

Espaço de Opinião

Nunca falei consigo drª Manuela Ferreira Leite, mas estivemos presentes na tomada de posse da Assembleia e Câmara Municipais de Oeiras em 2001.
Eu tomei posse como o primeiro deputado municipal do Bloco de Esquerda e a senhora foi participar na tomada de posse de Marques Mendes e Isaltino.
O seu sorriso rasgado durante o prolongado abraço dado por eles, mostrou que estava com aquele duo.
Em 2005 fui candidato à Câmara de Oeiras. Cruzei-me, diariamente, com as caravanas de todos os candidatos. Muito discretamente e a conduzir um dos últimos carros da caravana de Isaltino estava sempre ela, aquela que está a imaginar – Helena Lopes da Costa.
Aliás o marido, o engenheiro Lopes da Costa foi eleito para a Assembleia Municipal na lista do Isaltino. Uma família tradicional é sempre muito unida.
Para as eleições de 2009 escolheu Isabel Meirelles para primeira candidata da lista do PSD à Câmara de Oeiras.
Para segundo optou pelo PêPê, que foi indicado pelo presidente da secção de Oeiras do PSD, de nome Alexandre Luz. O mesmo Alexandre que é assessor do vice-presidente da Câmara que foi eleito na lista de Isaltino.
Para terceiro escolheu Ângelo Pereira que foi indicado pela presidente da secção de Algés cujo nome é Helena Lopes da Costa. O tal Ângelo foi assessor de Isaltino no Ministério do Ambiente.
Então ainda não percebeu que Isaltino já sabe que perdeu as eleições e quer ter a maioria absoluta na Câmara mesmo que não seja ele o presidente?
Sabe, a corrupção combate-se com alterações legislativas. Mas parece que desconhece que a mesma corrupção também se combate no plano político. Encher as listas do PSD com Isaltinos é fazer o jogo de Isaltino.
Esta é a altura dos oeirenses virarem a página. E se não muda a constituição das listas do PSD até ao dia 17 de Agosto (que é o último dia do prazo da entrega das listas) está a contribuir objectivamente para a continuação da corrupção em Oeiras.

Miguel Pinto

Está tudo louco?

Seara convidou Marco Caneira para presidente de junta

Já que futebol não é com ele pode ser que Caneira tenha um grande futuro como...autarca!?!?!

BE entrega hoje as listas

Por volta das 15:00H o Bloco de Esquerda entrega as suas listas aos diversos orgãos autárquicos no Tribunal de Oeiras.

Carta aberta a Miguel Vale de Almeida

Exmº Dr. Miguel Vale de Almeida

O sr. fez questão de entrar nas listas do PS em lugar elegível para o Parlamento porque acha que será necessário que haja um deputado homossexual para fazer avançar os direitos reclamados pelos movimentos LGBT.

Humm...

1- É pretensioso mesmo para o MVA pensar que será o primeiro deputado homossexual no parlamento.

2- É perigosa a associação de representatividade que o MVA faz: pela sua lógica de racíocinio só uma mulher feminista defenderá os direitos das mulheres, podendo chegar ao extremo de o próprio embrenhado na sua lógica cega defender a eleição de um animal como único garante da defesa dos seus direitos junto da nação.

3- Não é sério andar a advogar um movimento social com o único objectivo de se sentar no parlamento, tentando qual Alegre, mostrar que "tem" os votos dos homossexuais e que o PS precisa deles.

Sinceramente é isto que queremos nos parlamento?
Pessoas que estão lá porque têm com elas não sei quantos mil votos?
Pense um bocado, é isso que o Isaltino faz em Oeiras e todos criticam.
É esse o sistema que perverte a democracia: a coutada dos votos, o caciquismo e o oportunismo.
Desculpa MVA mas onde eu antes via uma pessoa que era um exemplo de luta porque não se vendia, porque sabia que a socieadade também se muda na rua e não só com o cú sentado na AR, agora vejo um gajo que cedeu, um gajo igual a todos os outros que criticava.
Querias mudar o mundo e mudaste-te a ti próprio.
Parabéns Miguel um novo mundo aguarda-te.
Contudo irás ter uma surpresa: não serás o primeiro nem o último homossexual na AR.
Não serás também nem o primeiro nem o último oportunista na AR.
Para já és o mais perto do que se pode chamar como o primeiro lobbysta da AR da era pós-Limiano.
Quando votares a favor das ideias do PS estarás a vender tudo aquilo em que acreditaste pelo egoísmo de te poderes casar.
Para mim vender as suas ideias por um tacho dos chuchas, algo que outros com menos condições de vida que tu já rejeitaram, não tem sentido sem ser o do egoísmo e aí compreendo-te: queres ser daqueles homens mais iguais que os outros...

Deixo-te umas perguntas: quando os teus direitos estiverem garantidos e as leis aprovadinhas e bonitinhas o que te resta?
O que ficarás lá a fazer?
Que sentido terá a tua vida para além da alegria de gozares na companhia do teu mais que tudo os previlégios de um deputado ou ex-deputado da nação?

Com os meus melhores cumprimentos,

Chico
A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Ana Gomes, rejeitou hoje o protocolo assinado pela autarquia, que visa o prolongamento do Sistema Automático de Transporte Urbanos (SATU) de Oeiras até Sintra.

E o Marquinhos o que vai fazer ao comboio fantasma? Colar um cartaz seu na janela?

O que quer o Bloco?




Já está á venda com a chancela da Bertrand o livro "O que quer o Bloco?"

Para todos os que afirmam que não há alternativa penso que deviam dar uma vista de olhos ao livro que contém as ideias do Bloco de Esquerda para mudar Portugal.

Eu já tenho o meu exemplar ali em cima da banca e posso emprestar a quem não esteja para gastar os 15 euróis.

Também podem fazer o download do programa eleitoral em:


Oeiras cada vez mais local

Eu penso que os posts desta semana valem uma visita...pelo menos para quem vota em Oeiras.